Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022 está de volta a Saquarema

Publicado em: 01 DE JUNHO

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022 está de volta a Saquarema
Pedro Solberg é um dos destaques da quinta etapa do Circuito Brasileiro (Créditos: Divulgação/CBV)


A temporada 2022 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia começou em Saquarema (RJ) e está de volta à cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A partir desta quinta-feira (2/6), a praia de Itaúna recebe o Aberto de Saquarema, quinta etapa da competição nacional. Todas as partidas terão transmissão no Canal Vôlei de Praia TV, no app Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e na página da CBV no Facebook (apenas a quadra 1).

O evento conta com nomes como Pedro Solberg (campeão do Circuito Mundial 2008 e do Circuito Brasileiro 2012/2013), Ângela e Neide (ouro na etapa de Montevidéu do Circuito Sul-Americano 21/22); e Thainara e Rafael Andrew (medalhistas de ouro do Pan-Americano Júnior de Cali-2021).

O torneio qualifying começa às 8h desta quinta-feira, e oito duplas se classificam para a chave principal. Na sexta-feira, serão disputadas a fase de grupos e as oitavas de final. As disputas por medalhas serão no domingo.

Confira a tabela de jogos

Em 2022, o Circuito Brasileiro passou a ser dividido em duas competições: Aberto e Top 8. Durante a temporada, serão realizadas 10 etapas do Top 8 e 15 etapas do Aberto. Além de contar pontos para o ranking e para a disputa pelo título, as etapas adicionais do Aberto também servem como oportunidade de desenvolvimento e experiência para as duplas.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais