Ana Patricia/Duda e Vitor Felipe/Renato conquistam Top 8 da etapa de Brasília do Circuito Brasileiro

Publicado em: 01 DE MAIO

Ana Patricia/Duda e Vitor Felipe/Renato conquistam Top 8 da etapa de Brasília do Circuito Brasileiro
Ana Patricia e Duda conquistaram o ouro em Brasília (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)


Depois de fazerem sucesso jogando juntas nas categorias de base, Ana Patricia e Duda decidiram retomar a dupla para esta temporada. Três torneios depois, elas estão novamente no lugar que se acostumaram a ocupar: o alto do pódio. Neste domingo, elas venceram Andressa/Vitória e conquistaram o título do Top 8 da quarta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Brasília (DF). Na disputa masculina, Vitor Felipe e Renato superaram Arthur Mariano/Adrielson na decisão e ganharam o segundo ouro seguido do Top 8.

Veja a galeria de fotos

Confira as entrevistas em vídeo

Além da premiação em dinheiro e de 1.600 pontos no ranking, o campeão do Top 8 recebe da CBV o custeio de passagem, hospedagem, transporte e alimentação para disputar uma etapa do Circuito Mundial. A quinta etapa do Circuito Brasileiro será disputada de 2 a 5 de junho, em Saquarema (RJ), somente com o Aberto. De 22 a 26 de junho, o Top 8 e o Aberto serão em Vila Velha (ES), na sexta etapa.

“A gente fez um ótimo trabalho quando era da base, foi muito importante para o Brasil, e hoje a gente está em outra fase da nossa vida. É nosso terceiro campeonato, e a gente está aproveitando cada torneio para se entrosar, para buscar nosso melhor. Esse título foi importante, mas ainda tem muita coisa pela frente”, afirmou Duda, que conquistou os Jogos Olímpicos da Juventude (2014) e o bicampeonato do Mundial sub-21 (2016 e 2017) com Ana Patricia.

Na decisão, Duda e Ana Patricia venceram Andressa e Vitória por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/14. A medalha de bronze foi para Taiana e Hegê, que superaram Rebecca/Talita por 2 sets a 1 (18/21, 21/12 e 16/14).

“Por mais que seja um trabalho que a gente acredita muito, também é muito difícil, porque a gente vem de parcerias longevas, então a gente acaba tendo que desconstruir muita coisa para construir a nossa identidade. Começamos o campeonato com dificuldades, mas não deixou que isso nos abalasse. Esse resultado dá a certeza de que a gente está seguindo o caminho certo”, destacou Ana Patricia.

Confira os resultados do Top 8

Vitor Felipe e Renato garantiram mais uma medalha de ouro para a dupla, a quinta deles jogando juntos no Circuito Brasileiro, com uma vitória por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18) sobre Arthur Mariano e Adrielson. O bronze foi para George e André Stein, que venceram Vinicius Freitas/Guto por 2 a 0 (21/14 e 21/10).

“A história aqui em Brasília foi um pouco diferente das outras. A gente iniciou muito mal aqui, e teve que se superar tanto fisicamente quanto mentalmente. Foi um torneio de muita superação, a gente está feliz com isso, mas sabe que tem muito a melhorar e muito trabalho pela frente”, analisou Vitor Felipe.

“Esse resultado representa a consistência da nossa dupla e o trabalho que a gente faz diariamente. A gente vem de uma etapa atrás da outra, com um ritmo de jogo muito bom, e a gente consegue usar isso dentro dos jogos. Essa etapa foi muito difícil para a gente, a gente sentiu um pouco esse calorzão de Brasília, mas está com um preparo físico muito bom. Vamos para as próximas, que a gente está preparado para tudo”, completou Renato.

Além das disputas por medalhas no Top 8, teve início neste domingo a primeira etapa do Circuito Sub-19, também na arena montada no Parque da Cidade, em Brasília (DF). A competição acontece até terça-feira e terá transmissão do Vôlei de Praia TV.

"O evento foi um enorme sucesso, tivemos uma presença muito boa do público, lotando as arquibancadas. É uma sensação muito boa, depois da pandemia, poder viajar pelo Brasil e ter essa receptividade. Tivemos duplas jovens chegando ao pódio e terminamos com nossas duplas que nos representam internacionalmente, com um vôlei de alto nível", afirmou Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais